Éden Pedro denuncia crime ambiental no bairro do Fosfato



                      
Mais imagens no link: Facebook

O vereador Éden Pedro, a convite de moradores, registrou crime ambiental no bairro do Fosfato, em Abreu e Lima. O vereador identificou material hospitalar despejado de forma irregular nas proximidades do campo do Vera Cruz, espaço utilizado pro jovens e adultos para prática esportiva. Seringas, bisturis e cartelas de comprimidos foram encontrados no local. Segundo moradores, em outros momentos já foram lançados no local colchões, cadeiras e outros utensílios hospitalares por carros da Prefeitura de Abreu e Lima. O caso é grave e fere dispositivos da lei de crimes ambientais que seguem:

"Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa."
 "Art. 68. Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental: Pena - detenção, de um a três anos, e multa."  
Veja a seguir vídeo com registro do caso citado: 







0 comentários:

Postar um comentário